Arte a céu aberto entre uma disputa e outra

De carona no burburinho dos Jogos - e para conquistar de vez os turistas com passagem garantida para Londres -, a capital britânica não poupou esforços para esquentar ainda mais sua oferta cultural. O maior dos eventos, o London 2012 Festival começou no fim de junho e, até 9 de setembro, movimenta todas as regiões da cidade com cerca de 12 mil atrações - que se espalharão, ainda, por outras cidades da Inglaterra. Tudo para celebrar a Olimpíada.

FELIPE MORTARA, O Estado de S.Paulo

24 Julho 2012 | 03h13

Dividida em 12 categorias, a programação está detalhada no site festival.london2012.com. A seção Events lista as opções, que vão de música e artes plásticas a comédia e moda.

Um dos destaques da National Gallery, por exemplo, é a Metamorphosis: Titian 2012, que reúne um time de pintores, poetas e coreógrafos propondo diariamente releituras e interpretações das obras do pintor renascentista italiano Ticiano.

Para um pouco de arte brasileira em solo inglês, a Rio Occupation leva 30 artistas fluminenses para se apresentar em palcos, praças e ruas divulgando a cultura da Cidade Maravilhosa. Com curadoria de Gringo Cardia e Christiane Jatahy, segue até 3 de agosto.

Também a céu aberto, para aproveitar o verão - chuvoso, mas ainda assim com temperaturas amenas - há opções ainda mais divertidas. Caso das performances do grupo Streb, que já realizou acrobacias na London Eye, e do tour pelos melhores pontos da cidade para fotografar na companhia de Mandeville e Wenlock, os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, respectivamente.

A programação também pode ser acessada no celular. Baixe o aplicativo gratuito em london2012.com/mobileapps.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.