Bábara Ferreira Santos
Bábara Ferreira Santos

Asakusa

Preparado com folhas de matcha descobertas há 800 anos, chá de matcha deve ser apreciado com típicos doces japoneses

Bárbara Ferreira Santos, O Estado de S. Paulo

10 Março 2015 | 03h00

O Furai jin-mon, portão do deus do vento e do deus do trovão, é o caminho de acesso ao templo Senso-ji, em Asakusa, na parte nordeste do centro de Tóquio. Mais conhecido no Japão como Kaminari-mon, deus do trovão, o portal possui uma grande lanterna vermelha, um dos símbolos do santuário. 

O templo budista, construído em homenagem à deusa da misericórdia Kannon, é ponto de visitação de turistas e fiéis diariamente. 

A vista mais bonita é no final da tarde e começo da noite, quando a iluminação do templo faz com que o vermelho das paredes e dos telhados fique ainda mais vivo. É nesta hora que a feirinha de souvenirs Nakamise, na frente do templo, depois do portão Hozomon, fica mais cheia.

A dica para ver todo o complexo, incluindo o próprio templo, os portões e a pagoda, é ir até o Centro de Informações Turísticas e Culturais de Asakusa, junto da feira. No 8º andar há um observatório grátis, de onde é possível enxergar até a Tokyo Skytree.

Templo Senso-ji: 2 Chome-3-1 Asakusa, Taito, estação Asakusa; telefone: 00-81-3- 3842-0181; www.senso-ji.jp/about/index_e.html; gratuito. Centro de Informações Turísticas e Culturais de Asakusa: 2-18-9 Kaminarimon, Taito-ku, 00-81-03-3842-5566

Mais conteúdo sobre:
Japão Ásia

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.