Divulgação
Divulgação

Aspen: sempre no topo da lista de desejos

Não é por acaso que Aspen Snowmass nunca sai da lista dos melhores destinos para esquiar do planeta e continua entre os queridinhos dos brasileiros fãs de as montanhas nevadas – o Brasil é o segundo maior mercado internacional do destino, atrás da Austrália. A explicação para tanto sucesso é simples: localizado no Colorado, nos Estados Unidos, não é apenas uma reunião de quatro montanhas – Aspen Mountain, Aspen Highlands, Buttermilk, Snowmass – com pistas impecáveis. O complexo se consolidou como um polo da boa vida nas alturas.

Lygia Rebello, Especial para O Estado

29 Outubro 2015 | 03h00

Na alta temporada, de dezembro a março, a agenda é bem animada. Inclui campeonatos e shows – veja em aspensnowmass.com. A Summit for Life Uphill Race agita Aspen Mountain em 5 de dezembro, com uma corrida montanha acima à noite. No topo, uma festa recebe amadores e profissionais. Em janeiro, entre os dias 28 e 31, é a vez do badalado X Games Aspen (xgames.com), na Buttermilk Mountain, festival que reúne competições e espetáculos musicais.

Experts nas pistas contam com novidades nesta temporada: mais máquinas de fazer neve e uma área maior para a prática de glading, esqui entre árvores. Vai encarar? 

Aspen também é ideal para quem procura gastronomia renomada, lojas de grife e badalação. Reserve um dia para jantar no famoso Matsuhisa (matsuhisaaspen.com), do chef Nobu, e estique uma noite no tradicional J Bar, do Hotel Jerome. O après-ski ali está mais do que garantido.

Mais conteúdo sobre:
Férias Verão 2016 viagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.