Santur/Divulgação
Santur/Divulgação

Badalação dia e noite em Florianópolis

Sol, praias lindas, vida noturna intensa. Para turbinar ainda mais esse cardápio para visitantes ávidos por badalação, Florianópolis promove uma das festas de réveillon mais animadas do País – na virada passada, atraiu 300 mil pessoas –, além de festivais e campeonatos de surfe no verão. Mesmo antes de a estação chegar, o clima já está fervendo. De amanhã até domingo, o Folianópolis, carnaval fora de época, agita a ilha com artistas como Ivete Sangalo e Timbalada.

Lygia Rebello, Especial para O Estado

29 Outubro 2015 | 03h00

Entre as praias, junto com Jurerê Internacional e Brava, a Mole é uma das mais badaladas. Suas areias ficam lotadas de jovens, e o mar, de surfistas. Apesar da fama, não é só de surfe que vive o turismo de Floripa. Os bons ventos atraem adeptos de kitesurfe, windsurfe e outros esportes aquáticos, como o stand-up paddle. O point é a Lagoa da Conceição.

Para aproveitar o que a ilha oferece, o ideal é ir com amigos de carro ou alugar um por lá, para conseguir explorar bem as praias. Mas já vá avisado: o congestionamento constante faz parte da badalação sem fim da alta temporada de Floripa.

Depois de tanta atividade de dia, nada de pensar em descansar. Em Jurerê Internacional, a noitada se estende até o sol raiar nas baladas Pacha (pachafloripa.com.br) e Posh Club (poshclub.com.br).

Mais conteúdo sobre:
Férias Verão 2016 viagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.