Bar latino rouba a cena em Hollywood Beach

Distante 33 quilômetros de Miami e 15 de Fort Lauderdale, a pacata Hollywood Beach é uma interessante parada. A longa praia acompanhada pelo calçadão Broadwalk convida a um passeio tranquilo, em carrinhos ou bicicletas alugadas. Pequenos hotéis e charmosas casinhas completam o cenário básico de mar e coqueiros.

Bruna Fioreti, O Estado de S. Paulo

01 Setembro 2009 | 09h47

 

Veja também:

linkMais refinada. Menos baladeira

linkRestaurantes servem de sushi a paella

linkPausa para as tradicionais comprinhas

linkLonge da areia, um vasto menu cultural

 

Assim como sua homônima californiana, Hollywood Beach tem lá sua vocação cinematográfica. Em um passeio pelo Broadwalk, dá para identificar a casa onde foi gravado o filme Marley e Eu.

 

A combinação areia branca e água cristalina atrai, além de turistas, tartarugas. Pela areia, observa-se áreas circundadas que indicam que ali repousam os ovos do animal. Não as perturbe, portanto.

 

Fora da orla, a cidade tem um daqueles centros charmosos, com restaurantes e lojinhas. Downtown Hollywood é um convite a passeios noturnos, que podem se estender até a alta madrugada. Principalmente em bares latinos como o popular Spice.

 

A noite começa bem em casas como a Argentango Grill, especializado nas carnes típicas dos hermanos. Há ainda o ótimo La Barraca, de comida espanhola. Se tiver uns dólares a mais, peça a paella, que serve dez pessoas e custa US$ 169. Há até shows de flamenco.

 

Mais alguns passos e você estará no Spice, do brasileiro Arnie Batista. Ali se dança salsa e merengue. Entre um show e outro, garçons e garçonetes fazem coreografias sobre o balcão, divertindo a clientela.

 

linkVisit Hollywood Beach: www.visithollywoodfl.org

linkSpice: www.spiceresto-lounge.com

linkLa Barraca: www.paellas.com

linkArgentango: www.argentangogrill.com/hollywood.php

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.