Brinquedos infantis e histórias de tempos medievais

A compacta cidade velha de Nuremberg, lindamente reconstruída em estilo medieval, concentra interessantes museus e lojas de antiguidades. Um dos destaques é a casa de Albrecht Dürer, artista do século 16, cuja visita é feita com um guia de áudio gratuito narrado por uma atriz que se passa por sua mulher. Tenha você a idade que tiver, não perca o Museu do Brinquedo, com exposições dos artigos que desde muito tempo fazem a reputação de Nuremberg, incluindo uma mostra fascinante de brinquedos infantis alemães dos anos 1930 e 1940.

O Estado de S.Paulo

23 Abril 2013 | 02h08

Já o Museu Municipal Fembohaus está instalado numa casa comercial da Renascença e revela a vida cotidiana que Franz Schmidt, o carrasco da cidade, levava em 1600 em seu reduto construído dentro de uma ponte sobre o Rio Pegnitz, que cruza a cidade.

Aproveite e faça uma caminhada na região do castelo, no extremo norte da cidade velha, pelas ruas sinuosas calçadas com paralelepípedos. Olhando Nuremberg do alto de um pequeno morro, a própria fortificação - um reduto de pedra e paredes em estilo enxaimel formado por edifícios separados e torres emblemáticas, algumas do século 13 - me lembrou uma versão modesta do Castelo de Praga. / R.J.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.