Capitais são ótimos destinos em feriado

Antevéspera de feriado e não decidiu se vai viajar? Está com receio de não encontrar passagem ou hospedagem? Feriadões são ótimas oportunidades para visitar cidades grandes, fora do circuito turístico convencional. Normalmente consegue-se passagem fácil, viajando na tarde do feriado e voltando na manhã do último dia. Como a hotelaria dessas cidades é voltada para os negócios, nos feriados (e fins de semana) as tarifas baixam. Dois dias e duas noites costumam ser suficientes para ver as principais atrações e aproveitar a cena gastronômica, a vida cultural e a noite. Destinos fáceis desde São Paulo: Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Vitória, Brasília (mas na capital federal o 7 de setembro é bastante disputado).

Ricardo Freire, O Estado de S.Paulo

04 Setembro 2012 | 03h10

O que fazer durante uma escala de cruzeiro de 36 horas em Buenos Aires e outra de seis horas em Montevidéu? (Nicanor, São Paulo)

Em Montevidéu vá direto ao Mercado del Puerto para comer um churrasco assado à sua frente, no balcão do El Palenque; se sobrar tempo, vá à rambla de Pocitos. Em Buenos Aires você terá tempo para todas as atrações. Aproveite o transporte grátis do porto aos shoppings e pegue táxis por lá, fugindo da máfia do porto. Veja meu roteiro em migre.me/awkIv.

Vou viajar de Seattle para o Canadá e quero comprar um chip que funcione nos dois países. Existe? (Eduardo, São Paulo)

Você vai até achar chips pré-pagos ("prepaid simcards") de um país que funcionem no outro, mas o roaming vai ser caríssimo - sobretudo se você quiser usar dados. O negócio é comprar um chip em cada lado da fronteira. Ou comprar no país onde você ficar mais tempo, e aproveitar os ambientes com Wi-Fi para fazer ligações por Skype ou Viber e acessar a internet.

* Acompanhe o caminho do colunista em viajenaviagem.com

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.