Carros de Bond ao seu alcance

Armas secretas, habilidade em saltos mirabolantes, caras e bocas sedutoras e, claro, carros, motos e jatinhos que garantem velocidade necessária às cenas de ação vêm caracterizando a figura icônica de James Bond ao longo de 50 anos - o primeiro filme do agente secreto, Dr. No, foi lançado em 1962. Para celebrar a data ao melhor estilo do personagem, o National Motor Museum de Beaulieu, na Inglaterra, reunirá 50 de seus veículos lendários na mostra Bond in Motion, com inauguração marcada para 18 de janeiro.

O Estado de S.Paulo

20 Dezembro 2011 | 03h08

Espere ver por lá, entre outros carrões impressionantes, o Jaguar verde que fez sucesso no longa Um Novo Dia Para Morrer (2002), o Aston Martin DB5 e o Phantom III Rolls-Royce exibidos com toda pompa em 007 Contra Goldfinger (1964) e o Lotus Esprit S1, que marcou presença no filme O Espião Que Me Amava (1977).

Além dos automóveis, máquinas e equipamentos que ajudaram o agente secreto a cortar os céus em alta velocidade também estarão expostos, como o jato Bede Acrostar de Octopussy, que Bond pilotou e mostrou toda sua desenvoltura em O Amanhã Nunca Morre (1997). Destaque também para o paraquedas motorizado que garantiu ao personagem saltos fantásticos em O Mundo Não É O Bastante (1999).

A exibição fica em cartaz até dezembro de 2012. Ingressos a 17 libras (R$ 49) no beaulieu.co.uk.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.