Mônica Nóbrega/Estadão
Mônica Nóbrega/Estadão

Carros velozes

Duas pistas de provas, uma real e outra de mentirinha, convidam a experimentar a emoção dos carros velozes. A de verdade tem um percurso de pouco mais de 1,5 quilômetro no qual Ferraris, Lamborghinis e Porsches aceleram, fazem curvas e freiam com o espalhafato que se espera desse tipo de atividade. Na Richard Petty Driving Experience, dentro de Walt Disney World Resort, por a partir de US$ 99, você embarca por alguns minutos em um carro conduzido por um piloto de provas e tem a chance de descobrir que o cinto de segurança não é suficiente para livrar seu corpo de esbarrões pelo veículo. Guiar custa desde US$ 449, por duas horas e meia. As fotos no interior e ao lado das supermáquinas são os souvenirs levados para casa no fim do programa.

O Estado de S.Paulo

08 Janeiro 2013 | 02h07

Pelo menos para quem não entende tanto assim de carros, a pista simulada acaba sendo mais divertida. Reformulada, a atração Test Track, no Epcot, dá aos visitantes a tarefa de desenhar seu próprio carro. Tudo virtual, obviamente. Em uma tela de toque, você começa escolhendo um modelo para, em seguida, definir parâmetros como suspensão, frenagem, dirigibilidade - seja lá o que essas coisas signifiquem.

E então vem o percurso propriamente dito, cheio de curvas, aceleradas e um emocionante trecho final em altíssima velocidade. É o que importa. Ao sair, você confere o desempenho do carro que criou. E comemora alguns acertos, por pura sorte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.