Como funciona

Procurar apartamento de temporada em uma cidade do exterior não é muito diferente de procurar um apartamento na sua cidade. É preciso paciência para vasculhar diversas imobiliárias. A diferença é que elas estão na internet, e apresentam suas ofertas em inglês.

O Estado de S.Paulo

17 Março 2009 | 02h13

Os recursos de busca variam de site para site - mas todos mostram fotos e informam localização e preço. Escolhido o apartamento, você precisará preencher um formulário para confirmar se o imóvel está disponível nas datas que deseja.

Para fechar negócio é exigido um depósito - que varia entre 30 e 40% do total. A grande maioria das agências aceita cartão de crédito.

Algumas poucas, porém, só operam com PayPal, um sistema de transferência de fundos por cartão de crédito muito usado em sites como o eBay. Se esse for o caso, você vai precisar abrir uma conta no site PayPal (paypal.com) para continuar a negociação.

O depósito normalmente corresponde à taxa da imobiliária. Assim que o pagamento é confirmado, a agência notifica o proprietário do apartamento, que então entra em contato, por e-mail, para combinar os detalhes da sua chegada.

O valor restante do aluguel deve ser pago em dinheiro vivo, na entrega das chaves. Dependendo do contrato, o viajante deve deixar também uma caução, que é devolvida na sua saída.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.