Como para assistir de graça a competições da Olimpíada

Ver a maratona em Londres não terá custo nenhum, assim como várias outras modalidades. Mesmo sem assistir a competições, é possível experimentar o clima olímpico de graça. Telões estarão espalhados em pelo menos 20 lugares do Reino Unido. Em Londres, pontos icônicos como a Trafalgar Square abrigarão milhares e milhares de turistas e moradores interessados em participar coletivamente do evento. Assim, todo mundo que estiver na capital inglesa durante a Olimpíada e a Paraolimpíada pode participar ao menos um pouquinho da grande festa do esporte, independentemente do seu orçamento de viagem.

O Estado de S.Paulo

24 Maio 2012 | 03h13

As competições de ciclismo de estrada (realizadas de 28 de julho a 1º de agosto), por exemplo, poderão ser vistas de pontos estratégicos sem nenhum custo: começam em The Mall, famosa avenida que serve de cenário para cerimônias formais e grandes eventos esportivos ao longo do ano, e seguem em direção ao sudoeste de Londres, atravessando o Rio Tâmisa. As provas de maratona, entre 5 e 12 de julho, serão realizadas nesse mesmo esquema.

Vela e marcha. As belas áreas de Weymouth Bay e Portland Harbour abrigarão dez competições de vela, que poderão ser vistas gratuitamente de 29 de julho a 11 de agosto. A estrutura local é muito boa para quem for assistir às provas ali, na costa sul da Inglaterra.

A marcha atlética poderá ser apreciada pelo público em geral, sem custo, nos dias 4 e 11 de agosto no St. James's Park e ao longo dos dois quilômetros do circuito da prova. / MARI CAMPOS, ESPECIAL PARA O ESTADO

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.