Comprinhas irresistíveis na área central

Vai ser difícil sair de Melbourne sem estourar o limite do cartão de crédito. Além de variedade de estilos, as lojas locais chamam a atenção pela criatividade. Tudo, claro, tem um preço.

O Estado de S.Paulo

05 Março 2013 | 02h33

Modernos e descolados se encontram nas imediações da King St.. A região é repleta de bares, que ficam lotados no happy hour. Entre uns e outros, lojas bacanas como a Kinki Gerlink (kinkigerlinki.com.au) e seus vestidos com estampas divertidas e preços acima de AUD 90 (R$ 181). No mesmo estilo, a Bella Rosa (11 Jonson St.) faz a alegria das

alternativas.

Algumas vielas escondem verdadeiros tesouros (especialmente para as mulheres), como a Sole Devotion (soledevotion.com), na Little Collins St.. A loja tem botas e sapatos de design incrível - caso você não adquira um par na hora, dá para comprar pela internet com entrega no Brasil.

Grifes internacionais de praxe se espalham ao longo da Collins St.: Dior, Bulgari, Armani... Marcas populares, como H&M e Zara, e lojas de departamento ficam na Bourke Street Mall.

Nela também está o Royal Arcade (royalarcade.com.au), galeria que funciona em um belíssimo prédio de 1869. Entre as lojas, me chamou a atenção a The Games Shop, tão ligada ao passado quanto o próprio edifício. Marionetes, casas de boneca, miniaturas: impossível não voltar a ser criança só de olhar a vitrine. /A.M.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.