Coordenadas e outras pistas a seu alcance

 

O Estado de S. Paulo,

30 Outubro 2010 | 08h00

 

Sem exagero, dá para brincar de geocaching em qualquer lugar do planeta. E quem comanda o jogo é o site geocaching.compioneiro na atividade. Inspiradas nele - e com a ajuda dele -, algumas empresas de promoção turística de regiões e países mundo afora criaram roteiros próprios, com seus devidos tesouros claro. Confira algumas rotas e vá à caça.

 

Normandia, França

 

No site, 30 coordenadas de caches escondidos por toda região La Manche podem ser descarregadas gratuitamente em um GPS. Só para começar a brincadeira, há um tesouro escondido na Maison dês Marais, Marchesieux (N 49°10.235' W 001°18.387'). Quem estiver na região e quiser alugar o aparelho deve ir aos escritórios de turismo de Bréhal, de Ducey, de Saint-James e de la Hague.

 

 

Aquitânia, França

 

O circuito pelos campos da região esconde um cache. Pelo caminho, a Torre Moncade, casarões seculares e mirantes naturais com vista incrível para os Pirineus e para a antiga cidade de Orthez. Comece a busca na página.

 

Parque Nacional Yorkshire, Dales, Reino Unido

 

Saia em busca dos seis tesouros perdidos nessa trilha geológica e descubra como essa paisagem única foi moldada pela natureza. O Malham Tarn, maior lago natural de Yorkshire, e as imponentes falésias de Malham Cove escondem mistérios - e presentes! Mais informações no portal. Para encontrar outros caches no Reino Unido, acesse o site e o endereço eletrônico.

 

Grandes Lagos, EUA e Canadá

 

Cerca de 75 objetos estão espalhados pela trilha conhecida como The Great Lakes Seaway Trail. Para o turista explorar as belezas da região com máxima atenção. Entre os possíveis tesouros estão moedas customizadas. Ponto de partida: clique.

 

Mammoth Lakes, Califórnia, Estados Unidos

 

Em um raio de 16 quilômetros do Mammoth Lakes há nada menos que 55 tesouros. Eles estão escondidos em pontos turísticos e de interesse histórico, principalmente ao longo de trilhas que podem ser feitas a pé ou de bicicleta.

 

Alguns até se localizam nas altitudes da Mammoth Mountain, o que exige mais preparo físico para a caça. Confira.

 

 

  Veja também:

 

linkEm busca do tesouro escondido

link Campeões de procura para intercâmbio

linkVocê está preparado para encarar uma volta ao mundo?

link Salzburgo: Produto Musical Bruto

link Viena, um essencial ponto de encontro

link Mr. Miles: De viagens e casamentos

link Turista profissional: Clássicos revisitados

link Leia o blog do Viagem

 

Mais conteúdo sobre:
Viagem geocaching

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.