COREIA DO SUL

Impressionados com o visual das cataratas, após visita ao conjunto de quedas d'água no Parque Nacional do Iguaçu, os sul-coreanos entraram no clima e quiseram experimentar a feijoada do Bourbon Cataratas em um sábado ensolarado. Animados com a gastronomia brasileira, decidiram em outra ocasião provar o rodízio e lhes foi indicada uma churrascaria em Foz do Iguaçu, cidade usada pela delegação como base na Copa. "Eles se mostraram surpresos com o fato de colhermos os temperos usados no preparo dos pratos na horta do resort", conta o gerente Osvaldo Julio Neto.

O Estado de S.Paulo

29 Julho 2014 | 02h06

Para provar os temperos que encantaram os sul-coreanos, há dois restaurantes. O Tarobá, com decoração indígena, mescla especialidades brasileiras com sabores internacionais. E a Trattoria Di Carinola, como o nome sugere, oferece massas frescas e pizzas.

Não foi apenas a delegação sul-coreana que descobriu algo novo. A equipe do hotel também se surpreendeu quando eles pediram aloe vera. "Por sorte, temos na horta", diz Neto. Após um jogo, pediram a planta para passar no machucado de um jogador. Outro atleta, contundido, também se beneficiou do tratamento. Um tempo depois, solicitaram a planta para fazer uma sopa. "Nós anotamos as receitas", conta o gerente. Quem sabe um dia elas constem no cardápio de um dos restaurantes do estabelecimento.

Além de estar pertinho das cataratas e de todas as opções que o parque nacional oferece, o resort, localizado em uma área de 165 mil metros quadrados, também conta com atividades ao ar livre. Paredão de escalada, arvorismo e trilhas, além de uma piscina ampla, integram as atividades de lazer. Crianças ficam a cargo da equipe de recreação - no espaço Turma da Mônica os pequenos se sentem dentro das histórias em quadrinhos -, enquanto os pais podem desfrutar dos tratamentos oferecidos no Amazônia Spa Experience.

Além de aloe vera, o pedido mais "extravagante" da delegação foi a instalação de um canal de TV da Coreia do Sul no circuito interno. Como recordação, deixaram uma "bela flâmula autografada", que, segundo Neto, será enquadrada e colocada em local de destaque na recepção do hotel. Alguns funcionários também foram agraciados com presentes pelos jogadores, que não têm o hábito de deixar gorjetas.

Tarifas: R$ 209 para dois, com meia pensão; bourbon.com.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.