Bruna Tiussu/ AE
Bruna Tiussu/ AE

Das praias de brisa morna à variedade do mercado

DURBAN - Os seis quilômetros de praia serão seu destino principal em Durban. Caso seja adepto do surfe, as ondas perfeitas que levam para lá campeonatos internacionais estarão prontamente à sua disposição. Ou aproveite um canto da areia, a brisa morna e a extensa orla renovada, que agora exibe gramados verdinhos, jardins floridos, parques, praças e píers.

Bruna Tiussu,

13 Setembro 2011 | 15h08

 

Deixe a praia de lado ao menos por um dia. Para você conhecer de fato a mistura étnica que caracteriza a cidade – povoada principalmente pelos zulus, o maior grupo étnico da África do Sul, e os indianos, que compõem a maior comunidade fora da Índia –, um lugar específico deve ser visitado: o Victoria Market.

 

O local exala aroma de curry, que logo começa a sofrer influência do lemon pepper (espécie de pimenta do reino com limão), pickle masala e outras especiarias indianas. Tudo está ali, exposto em grandes vasilhas que colorem e dão sabor às bancas do mercado.

 

Artesanatos sul-africanos são outro grande destaque do espaço. Ali, turistas enchem a sacola de souvenirs como máscaras de madeira, miniaturas dos big five e lenços pintados à mão. Como em todo mercado, vale o poder da barganha: pechinche.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.