Delícias com requinte

Não sabe o que comer? Deixe o chef Bruno Gensdarme, veterano do Guy Savoy de Paris, decidir. Não há cardápio no pequeno e aconchegante La Table du Chef (5, Rue Jean Daumas): Monsieur Gensdarme decide de acordo com os produtos mais frescos do mercado e cria um saboroso e refinado menu de quatro pratos ( 41 por pessoa).

O Estado de S.Paulo

04 Junho 2013 | 02h11

Iluminado por velas e com uma decoração que mescla o rústico com o kitsch, o Le 7 Place (na foto; 7, Rue des Freres) também mistura na cozinha o clássico e o excêntrico. Na mesa, a manteiga é salpicada de pistache e queijo parmesão. Tão inovador quanto o suculento peito de pato fatiado, que chega com pedaços de Dragee (amêndoas doces francesas) por cima, adicionando doçura e crocância ao prato. O menu para dois, com três pratos, custa cerca de 80.

Amores ilícitos, celebridades avessas às câmeras e vampiros vão gostar do L'Affable (5, Rue Lafontaine), cujo ambiente não tem janelas. O menu de 42, contudo, será suficiente para iluminar seu dia com pratos das cozinhas mediterrânea e francesa. A vitela com molho de mostarda e cenouras crocantes está entre os destaques.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.