E o adorável Miles

Com a estreia de Ricardo Freire, o Viagem & Aventura passa a contar com os dois melhores colunistas de turismo em atividade no Brasil. Desde 2004, mr. Miles, o homem mais viajado do mundo, ocupa com louvor a página 2 do caderno, esclarecendo dúvidas de leitores e contando as histórias mais divertidas de suas viagens.

O Estado de S.Paulo

02 Junho 2009 | 02h24

Nosso simpático colunista inglês já visitou 130 países e sete territórios ultramarinos, inclusive Tuvalu e Burkina Fasso. Para pelo menos 40 desses países, mr. Miles voltou tantas vezes que se tornou popular até entre os mais carrancudos agentes alfandegários.

Tal experiência como viajante pode ser comprovada: sua coleção de passaportes inteiramente carimbados, que ele mandou encadernar num velho especialista da cidade de Alepo, na Síria, produziu 12 volumes espessos como uma enciclopédia. Tantas viagens internacionais tornaram mr. Miles fluente em nove idiomas e capaz de se virar bem em outros 36.

Com isso, ele pode se comunicar com praticamente qualquer ser humano do planeta, o que lhe confere uma vantagem notável sobre todos nós, turistas comuns.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.