Em busca de magia na terra de Harry Potter

Aprendizes de plantão, enfim, é chegada a hora. As novas atrações do bruxo mais querido do cinema abrem hoje no parque Universal Studios, em Orlando

Lucas Frasão, especial para O Estado, O Estado de S.Paulo

07 Julho 2014 | 20h02

Foi como num filme. A fila da imigração no aeroporto de Miami era longa o bastante para reler páginas de Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeiro livro da série criada pela autora J.K. Rowling. Mas corria bem. Só que, passado o guichê de entrada nos Estados Unidos, ainda havia a fila da conexão e a da segurança. Haja espera no mundo das pessoas sem poderes mágicos.

O horário no cartão começou a piscar o vermelho: dez minutos para embarcar rumo a Orlando. Com licença, I’m sorry! Valia misturar idiomas para tentar passar à frente, não perder o voo e, assim, chegar a tempo à festa de inauguração da nova área dedicada aos bruxos de Harry Potter no parque Universal Studios. Uma festa para convidados, é verdade. Mas a atração está aberta ao público a partir de hoje, 8 de julho.

Os brasileiros, aliás, assumiram em 2013 pela primeira vez a liderança no ranking de turistas estrangeiros, com 768 mil visitantes, desbancando 15 anos de hegemonia dos ingleses (759 mil).

Harry Potter é apenas uma das novidades de Orlando neste primeiro semestre. No Universal Resorts, o hotel econômico Cabana Bay Beach (diárias desde US$ 154 em quarto duplo) abriu em março. O City Walk ganhou cinco restaurantes – e mais três vêm aí.

Na Disney, houve em maio o lançamento do Trem da Mina dos Sete Anões, no Magic Kingdom, que finalizou a ampliação da Fantasyland. Aqui, você vê todos os detalhes para aproveitar uma Orlando cheia de novidades. De novo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.