Em Nápoles, prove da obrigatória margherita a sorvetes nada convencionais

Alguns dos pratos mais inovadores de Nápoles são servidos no Squisitezze (lastanzadelgusto.com), uma espécie de osteria. O menu criativo é rabiscado em lousas que ficam nas paredes, dando ao local um clima alegre que avança até os pratos. Não perca o delicioso arancino di mare, uma esfera frita do tamanho de um punho que, quando aberta, revela um cremoso recheio de arroz de frutos do mar. Também conta com uma refinada lista de cervejas, muitas da microcervejaria local Karma.

NÁPOLES, O Estado de S.Paulo

12 Março 2013 | 02h12

Deixando a modernidade de lado, prove um legítimo molho vermelho italiano na La Cantina di Via Sapienza (cantinadiviasapienza.it). O clássico polpette al sugo, um gordo trio de almôndegas, sai por 5. Faça dele uma refeição completa adicionando a massa aum aum, só com tomate e berinjela ( 4). Para a sobremesa, vá de funicular até a colina de Vomero, onde a gelateria Bianco Bio (biancobio.com) prepara sorvetes orgânicos de sabores pouco convencionais, como pinhão com gergelim.

Para finalizar, não saia de Nápoles, o berço da pizza, sem provar uma fatia. Destruída por um incêndio no ano passado, a Pizzeria Gino Sorbillo (sorbillo.it) foi renovada e segue como lugar ideal para a tarefa. Vale a pena encarar a lista de espera para degustar a margherita traditionalizza (€ 3,30): tomate, mussarela e manjericão na mais macia e crocante massa. / I.K.W

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.