Julienne Schaer/NYC
Julienne Schaer/NYC

Em Nova York, você é sua boa companhia

A mais cosmopolita das metrópoles tem uma vida cultural tão intensa que você nem vai reparar no clima lá fora – ou sentir falta de companhia. A pedida no frio em Nova York é reservar boas horas para, além dos pontos turísticos e de umas comprinhas, conferir os renomados museus da cidade.

Lygia Rebello, Especial para O Estado

29 Outubro 2015 | 03h00

O gigante Metropolitan Museum of Art (metmuseum.org) se destaca por sua coleção permanente, que inclui a impressionante ala egípcia e um passeio completo por vários movimentos da pintura. No Museum of Modern Art (moma.org), Picasso Sculpture exibe, até 7 de fevereiro, cem esculturas do artista espanhol.

Para os fãs de musicais, é indispensável assistir aos sucessos da Broadway. Finding Neverland, que estreou neste ano, conta a história de Peter Pan. Quem curte música, aliás, deve se programar porque a variada agenda da cidade é sempre muito concorrida: em novembro, tem Stevie Wonder no Madison Square Garden; em janeiro, Madeleine Peyroux no New York City Winery. Acompanhe a programação completa em nycgo.com.

No inverno, um divertido programa ao ar livre é patinar no Rockefeller Center ou no Central Park. Deslizar cercado de neve e pelos prédios da metrópole é imperdível até para nova-iorquinos.

Mais conteúdo sobre:
Férias Verão 2016 viagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.