Adriana Moreira/Estadão
Adriana Moreira/Estadão

Espanha é o segundo país mais visitado no mundo em 2017

País quebrou recorde de visitas de turistas estrangeiros, ultrapassou pela primeira vez os Estados Unidos e foi o segundo lugar mais visitado atrás apenas da França

O Estado de S.Paulo

15 Janeiro 2018 | 14h00

A Espanha quebrou recordes no turismo e foi o segundo país mais visitado em 2017, atrás apenas da França, com visita de 82 milhões de turistas estrangeiros, um crescimento de 8,9% em relação ao ano anterior. Na economia, ainda mais cifras recordistas. O aumento do interesse no país trouxe um investimento de 87 milhões de euros, 12,4% a mais que 2016. 

De acordo com a agência Efe, as informações foram divulgadas pelo presidente de governo Mariano Rajoy na quarta-feira, 10, em Roma. Com essa marca, a Espanha ultrapassa pela primeira vez os Estados Unidos. É o quinto ano consecutivo que o país quebra o seu próprio recorde no setor. Rajoy avaliou o resultado como um "grande esforço" para "torna-se mais competitivo". 

Confira a seguir algumas sugestões de roteiros pela Espanha, feitos pelo Viagem Estadão, e veja porque o destino tem atraído cada vez mais turistas. 

1) Nos passos de Dom Quixote, uma trilha literária pela Espanha

2) Sete maneiras de se encantar com Madri

3) Clima universitário e noite agitada marcam Salamanca

4) Historia à vista na terra de Miguel de Cervantes

LEIA TAMBÉM: Os 18 melhores destinos para se visitar em 2018

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.