Estilos variados

Mulheres em vestidinhos pretos indefectíveis e homens de camisas desabotoadas circulam pelo B. Pub (na foto; 22, Rue Mace), cujo ambiente evoca o neoclássico, com grandes colunas pintadas. Algumas vezes você verá o balcão em chamas, mas não se assuste: é apenas um truque dos bartenders. Repetido todas as vezes que alguém pede uma garrafa de champanhe ( 110 no caso da Möet & Chandon), que chega em um balde com gelo brilhante e faíscas. Dali, continue o agito na überbadalada Le Baoli - Jude Law, Beyoncé, Snoop Dogg e o príncipe Albert de Mônaco são apenas uma fração do jet set global que frequenta o espaço. Se a garrafa Matusalém de Dom Pérignon (6 litros, 25 mil) parecer exagerada, peça o mojito de champanhe ( 30).

O Estado de S.Paulo

04 Junho 2013 | 02h10

Prefere algo low profile? Fuja dos bares-armadilha-para-turistas da La Croisette e se dirija para o antigo quadrilátero de Le Suquet, onde os locais costumam badalar. Para beber uma taça de vinho com tranquilidade, à luz de velas e com orquídeas na mesa, entre no L'Endroit (10, Rue du Suquet). O recém-inaugurado wine bar conta com uma jovem e eficiente equipe, que serve 40 vinhos vintage por taça (incluindo um encorpado Bandol tinto a 9). Atravesse a rua para continuar a noite no Charly's Bar, uma vibrante e eclética casa que não filtra ninguém pelo visual. Qualquer um pode se divertir com a trilha sonora que varia do soul dos anos 60 a remixes dos anos 80, passando pelo pop francês.

Marcas de mãos e assinaturas de astros como Angelina Jolie, Dennis Hopper e Quentin Tarantino podem ser vistos ao longo da La Croisette - bem perto do local onde o festival de cinema é realizado

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.