Felipe Mortara/ Estadão
Felipe Mortara/ Estadão

Praia de filme de Leonardo DiCaprio fecha temporariamente e limita número de visitantes

Em um esforço de recuperação pelos danos causados à Maya Bay, área será fechada por quatro meses e número de visitantes será limitado a dois mil por dia

Da Redação, O Estado de S.Paulo

29 Março 2018 | 19h25

A praia Maya Bay, na Tailândia, famosa por ser o cenário do filme A Praia (2000), protagonizado pelo ator Leonardo DiCaprio, ficará fechada para visitantes por quatro meses durante o ano, a partir de junho, anunciou o Departamento de Parques Nacionais e Vida Selvagem. Em um esforço de recuperação dos danos causados pela alta procura de turistas, o número de visitantes será limitado para dois mil por dia, após a sua reabertura, e barcos estão proibidos de atracar em suas proximidades, tendo seu acesso permitido somente pelo lado oposto da ilha.

Muitos parques nacionais tailandeses já tinham como regra permanecerem fechados por um período do ano, geralmente entre maio e outubro, mas, pela demanda de turistas, a famosa praia manteve-se aberta para visitação sem pausas desde as filmagens do longa de DiCaprio, em 1999. Por dia, avalia-se que Maya Bay receba em média 200 barcos e quatro mil visitantes. Um estudo recente apontou que uma grande parte do recife de corais da área desapareceu, assim como a vida marinha. Ainda de acordo com a avaliação dos especialistas, outras praias de resorts do sudeste asiático estão ameaçadas. / Com Associated Press. 

Leia mais: Viagem à Tailândia: gastronomia, massagem, religião e cultura

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.