Festival, museu e Papai Noel

Entre as refeições, aproveite as atrações do Estação Gramado, festival de inverno, de 30 de junho a 29 de julho. Na programação, música, poesia, artes plásticas e, claro, degustação de iguarias típicas. Canela também tem festival de inverno, de 15 de junho a 5 de agosto. Apresentações de música e teatro se concentram no Teatro Municipal e na Praça João Corrêa.

O Estado de S.Paulo

24 Maio 2012 | 03h13

A cidade é famosa pelas belezas naturais e parques que desafiam os corajosos. Os mais visitados são o do Caracol, onde está a cachoeira de mesmo nome, com 131 metros de altura, e o Alpen Park, com escalada, arvorismo e tirolesa. Diversão ao livre também é o forte no Lago Negro, em Gramado. Cercado por árvores trazidas da Floresta Negra alemã, tem pedalinho, pista de caminhada e passeio em carrinhos de golfe.

As crianças vão adorar visitar a Aldeia do Papai Noel. Ainda tem tempo até o Natal, mas a casa do Bom Velhinho e a fábrica de brinquedos estão sempre abertas no Parque Knorr, onde a novidade é a Terra da Neve. Pequenos curiosos podem ir ao Mini Mundo, com objetos em miniatura, e ao Museu Medieval, com castelo de pedra que guarda espadas, facas e réplicas de armas brancas usadas em filmes como O Senhor dos Anéis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.