França inaugura trens econômicos em abril

Depois da popularidade das companhias aéreas de baixo custo, os franceses terão um outro tipo de transporte com tarifas mais em conta: trens de alta velocidade. Os vagões rápidos da Ouigo (ouigo.fr) começam a operar a partir de 2 de abril. O trecho entre Paris e Marselha, por exemplo, custará 20, ida e volta. Com o tradicional TGV (tgv.fr), o bilhete não sai por menos de 64,90.

O Estado de S.Paulo

26 Fevereiro 2013 | 02h12

No entanto, assim como a maioria dos voos low cost, os trens econômicos partirão de estações afastadas do centro. Em Paris, as saídas serão da vizinha Marne La Vallée, onde fica a Disneylândia, 50 quilômetros a leste da capital. Inclua na conta, portanto, o valor do bilhete de trem até lá ( 7,30 no RER; 50 minutos desde a estação Gare de Lyon). Ainda assim, o total de 34,60 é quase a metade do cobrado pelo TGV.

A Ouigo fará ainda viagens a Montpellier, Lyon e outras.

Até a Espanha. Também em abril será inaugurado o trecho do TGV entre Barcelona e Figueres, na fronteira com a França, que reduzirá o tempo da viagem de Paris a Madri de 15 para 9 horas. De Barcelona a Paris, o percurso levará 6h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.