Frita ou assada? Vá de empanada

Não tem erro: quando a fome apertar a melhor pedida é escolher um restaurante na Praça 9 de Julho e pedir uma porção de empanadas - vinho ou cerveja local para acompanhar. Pronto.

SALTA, O Estado de S.Paulo

09 Abril 2013 | 02h12

Fritas ou assadas na hora, as onipresentes empanadas têm recheios de carne, frango ou queijo e estão sempre quentinhas. Depois de provar muitas - são realmente deliciosas - dá para entender porque os saltenhos reivindicam o título de melhor receita.

À noite, recorra a uma tradicional peña saltenha, com música ao vivo no embalo de bandas locais, como Los Nocheros, que têm o próprio estabelecimento.

Parada de moradores da região, La Casona del Molino não tem tango ou apresentações do gênero "pega-turista". Serve comida boa em ambiente simples e agradável. Basta entrar no clima.

No cardápio há também outros pratos típicos, como tamales, humitas e locro, uma sopa reforçada, com carnes, miúdos, legumes, feijão branco e temperos. Além das carnes na parrilla.

Nas sobremesas, ninguém está autorizado a resistir ao doce de leite. Não deixe de provar os sorvetes à base do ingrediente.

Antes de se despedir de Salta, vá ao Mercado Artesanal, que funciona desde 1968 numa casa de meados do século 18. Suas prateleiras exibem produtos artesanais como cestarias, cerâmicas, pratarias, tapeçarias, artigos de lã e o popular poncho. / L.N.

Mais conteúdo sobre:
Viagem, Argentina, Jujuy, Salta

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.