Herança germânica em Swakopmund

Principal cidade portuária da Namíbia, Walvis Bay foi colonizada por portugueses, alemães e ingleses - o inglês, aliás, ainda está presente nas placas de ruas e nas fachadas. A 35 quilômetros de distância, é a influência alemã que se sobressai em Swakopmund, notada na arquitetura das casas, nos letreiros e até nos sobrenomes dos moradores.

O Estado de S.Paulo

03 Abril 2012 | 03h07

Swakopmund ganhou notoriedade quando Brad Pitt e Angelina Jolie viveram ali por quase um ano - eles ainda mantêm uma casa, onde aparecem com certa regularidade. No hospital da cidade nasceu, em 2006, a primeira filha biológica do casal, Shiloh.

Uma das principais atrações de Swakopmund é a Kristall Gallerie (kristallgalerie.com, entrada a 40 dólares namibianos ou R$ 94), um interessante museu subterrâneo tomado por cristais. Ali está exposto o maior cristal do mundo, de mais de 14 toneladas.

Reserve também um tempinho para visitar o Museu de Swakopmund (swakopmund-museum.de, entrada a 25 dólares namibianos ou R$ 6), inaugurado em 1951 com importante acervo sobre fauna, flora, história e etnologia da Namíbia. Estão expostos de animais empalhados e mobiliário colonial a objetos pessoais dos KhoiKhoi, tribo originária da região. /M.C.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.