Hotéis criam promoções para os 'fotomaníacos'

Depois do Orkut, Twitter e Facebook, não tardou para que empresas voltassem seus olhares para os 30 milhões de usuários que alimentam o Instagram a partir de seus smartphones e tablets - a rede social foi originalmente feita para internet móvel. Mais que simples ambiente de compartilhamento de imagens, foi percebido como outro poderoso meio de interação com consumidores, tendo as fotos, claro, como premissa fundamental.

O Estado de S.Paulo

19 Junho 2012 | 03h11

Redes de hotéis vêm ganhando fama graças às suas campanhas criadas especificamente para o Instagram. A rede Mercure foi uma das precursoras aqui no Brasil, com o concurso Let Good Things Happen, que premiou fotos de usuários com diárias de hotéis da América Latina.

Lá fora, aproveitando o lançamento do seu voo para Shangai em fevereiro, a Scandinavian Airlines ofereceu uma passagem ao intenauta que postou a mais bela foto de viagem identificada com as hashtags #flysastoshanghai e #sas. No mês passado, foi a vez do W Hotel de Nova York premiar com duas diárias os autores das melhores imagens da cidade publicadas com o #wdesign. Atualmente, ainda na Big Aplle, fotografias que relacionem a cidade com New Orleans, postadas com #neworleans e #streetcar2012, concorrem a ingressos para o espetáculo A Streetcar Named Desire da Broadway. / B.T.

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