Bruna Tiussu/ AE
Bruna Tiussu/ AE

Ingredientes do mundo todo. E carnes de caça típicas de lá

SUN CITY - Os cardápios exibem iguarias que fazem brilhar os olhos daqueles que apreciam certas extravagâncias gastronômicas. Carnes de caça, como o kudu, springbok e impala – representantes da família do veado –, além de avestruz e javali, aparecem compondo pratos requintados, regados a molhos de ervas, vinho...

Bruna Tiussu,

13 Setembro 2011 | 14h55

 

Pouco presentes na nossa dieta comum, é bem verdade que os sabores marcantes dos cortes podem causar estranhamento no começo. Mas também surpreendem. O kudu, por exemplo, servido em medalhões ao ponto, acompanhados de uma torre de finas fatias de batata, faz a boca salivar. Uma carne forte, com textura própria, que merece ser apreciada acompanhada com um bom vinho nacional.

 

Frutos do mar também têm lugar garantido nos menus dos restaurantes. Principalmente em cidades litorâneas, como Cidade do Cabo e Durban. A variedade vai desde deliciosos peixes brancos até os tradicionais salmão, camarões e mariscos.

 

Reunião de sabores. Você também encontrará muito curry pelo país. Temperos e pimentas. Massas, sushis e ícones da cozinha árabe. Povoado por gente oriunda de todos os cantos do mundo, a culinária sul-africana se caracteriza pela mistura de ingredientes, originários das nações vizinhas, cozinha europeia, asiática e americana.

 

Na Cidade do Cabo, almoce no Aubergine, um contemporâneo já premiado. À noite, aposte no ambiente despojado e menu variado do The Kove, em Camps Bay.

Mais conteúdo sobre:
Viagem África

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.