Inspiradas em (belos) cenários do mundo real

A maior cachoeira do mundo é um dos 'sets' de 'Up - Altas Aventuras'. Veja outros lugares que viraram animação

Bruna Tiussu, O Estado de S.Paulo

29 Setembro 2009 | 02h35

.

Salto Angel | Viajando pelo ar, o velhinho Carl Fredricksenn, da animação Up - Altas Aventuras, alcança o destino de seus sonhos de criança: a maior cachoeira do mundo. Localizada no Parque Nacional de Canaima, na Venezuela, a queda-d'água de Salto Ángel tem nada menos que 979 metros. Mas não é nada fácil ir até lá. Saindo de Caracas de avião, é possível chegar até o povoado de Canaima. Depois, os barcos são a melhor opção para percorrer os rios da região. Ainda é preciso encarar uma trilha pela selva até o mirante. Mais informações: www.venezuelatuya.com.

Paris | O ratinho de Ratatouille quer ser chef de uma grande cozinha. E não poderia haver lugar melhor para ambientar essa saborosa aventura que Paris, símbolo da gastronomia refinada. A cidade conta com vários restaurantes estrelados e bistrôs de boa relação custo-benefício. Informações: www.franceguide.com.

 

Rota 66 | A Rota 66 é o cenário da trama do filme Carros. Com 3.900 quilômetros de extensão, a rodovia interliga Chicago, em Illinois, a Santa Mônica, na Califórnia, cruzando oito estados e atravessando desertos e montanhas. Para curtir esse famoso visual, uma dica é cair na estrada de moto ou com um conversível. Digite "Route 66" no site www.seeamerica.org para conferir outras informações.

Madagáscar | O território selvagem e as praias da ilha africana são palco das aventuras do leão narcisista e seus amigos no filme Madagascar. A quarta maior ilha do mundo é também um dos locais mais ricos em fauna e flora. Os turistas podem explorar trilhas na densa vegetação e observar espécies de animais nunca vistos por aqui. É o caso dos lêmures, os simpáticos bichinhos que protagonizam uma rave no filme. Informações: www.wildmadagascar.org.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.