Camila Anauate/AE
Camila Anauate/AE

Lodges de luxo

Depois de quatro dias tomando banho de gato e dormindo em barracas abafadas - experiências válidas, fique bem claro -, nada como uma potente ducha num banheiro de mármore. Uma king size com dossel e uma varanda de frente para o Etosha. Antes do jantar, quem sabe jacuzzi ao ar livre com direito a taça de champanhe?

Camila Anauate, O Estado de S.Paulo

19 Maio 2009 | 02h33

A Namíbia tem opções de hospedagem autênticas, como os campings, e os famosos lodges de luxo. Vários, espalhados pelos principais pontos turísticos do país. A maioria pertence às redes Leading Lodges Collection e Wilderness Safaris.

Tudo é pensado para o conforto. Os lodges dentro da reserva natural contam com imensos e isolados chalés, e pelo menos uma parede de vidro, com vista para paisagens lindas. Os banheiros são um capítulo à parte. Ocupam metade do quarto, têm banheiras, chuveiros externos e velas aromáticas. A decoração rústica é outra marca.

 

Veja também

 Vídeo da deslumbrante aventura pela Namíbia

linkDeserto de cores e texturas

linkO guia da terra sem fim

linkNos ares em um teco-teco

linkÀ beira do abismo

linkHora de relaxar

linkCom os Himbas

linkUm rio perene

linkFinalmente, o safári

No Epacha Game Lodge & Spa, destaque para a jacuzzi a céu aberto. A diária por pessoa custa a partir de 2.150 dólares namibianos (R$ 536).

O Ongava Lodge é mais charmoso. Tem deque de madeira sobre a savana, onde as refeições são servidas. Os animais vivem soltos por ali - à noite, os funcionários guiam os hóspedes até o quarto, para evitar sustos. A diária (4.605 dólares namibianos ou R$ 1.148) inclui pensão completa e passeios.

Em Sossusvlei, a dica é o Kulala Desert Lodge, com piscina em meio às dunas e área no teto das cabanas. Para dormir contando estrelas.

Leading Lodges Collection: www.leadinglodges.com

Wilderness Safaris: www.wilderness-safaris.com

Mais conteúdo sobre:
ViagemNamíbia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.