Londres: cidade recheada de diversão para crianças

Cenários de filmes adorados pela meninada e guloseimas açucaradas (em doses moderadas) enchem os dias de cor e sabor. E sobram parques para brincar ao ar livre

PUBLICIDADE

2 min de leitura
Plataforma9Ÿ da estação King's Cross, em Londres, é parada obrigatória para adultos e crianças fãs do bruxinho Foto: Eddie Keogh/Reuters

É tudo verdade: a paternidade altera a forma como vemos o mundo. Ser pai de trigêmeos abriu um leque tão grande de sensações que os dias tornaram-se mais divertidos. Na hora de planejar um passeio, por exemplo, a meta agora é uma só, a viagem em família.

Pensando nisso, a viagem – a trabalho, mas com possibilidade de levar a família – de 12 dias a

Londres

tornou-se ainda mais prazerosa. Ao lado das entrevistas e histórias do Mundial Paralímpico de Atletismo, todas as manhãs foram de passeios por atrações onde as crianças se deliciaram, numa cidade muito agradável para os pequenos. Um lugar plano, com muitos parques e uma infinidade de atrações para pais e filhos aproveitarem juntos. 

Entre uma visita e outra a locais consagrados como o Palácio de Buckingham, o Big Ben e a Abadia de Westminster pode-se conferir a história dos brinquedos no Museu da Infância. Para aqueles que, como meus filhos Artur, Raul e Maria Luiza, são apaixonados pelo ogro Shrek, princesa Fiona e os inseparáveis Burro e Gato de Botas, uma aventura inesquecível está à espera, bem pertinho de outra atração, a famosa London Eye, roda gigante com vista espetacular da cidade.

Além disso, a criançada poderá se lambuzar em lojas de doces (é férias, abra a exceção), enlouquecer em uma das maiores lojas de brinquedos do mundo, ver todos os tipos de animais aquáticos e descobrir peculiaridades da vida deles no Sea Life Aquarium, entrar de cabeça no mundo do bruxo Harry Potter e, para quem gosta, ainda fazer um tour por estádios que são conhecidos da garotada brasileira que curte games ou futebol. 

Continua após a publicidade

Parques.

Os parques de Londres são espetaculares, arborizados, floridos, acessíveis por metrô e ônibus, limpos e repletos de bichos. O mais famoso é o Hyde Park, o maior, onde os visitantes podem andar de pedalinho em meio aos patos e cisnes no gigantesco lago, navegar em barcos à remo, jogar tênis e aproveitar o café e o restaurante. Há playground e um memorial dedicado à Princesa Diana. 

No St. James, mais antigo dos parques reais de Londres, visitantes podem acompanhar a alimentação dos animais por volta das 14h30 – há patos, gansos, cisnes, esquilos, pelicanos. Fica bem perto do Palácio de Buckingham, e a uma caminhada agradável de outra área verde, o Green Park. No caminho, o jardim de flores da rainha é ponto imperdível para selfies e lindas fotos dos pequenos. Uma recordação e tanto. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.