PUBLICIDADE

Mais refinada. Menos baladeira

Comparações com a vizinha Miami são inevitáveis. Mas Fort Lauderdale mostra que tem vida própria. E que vida

Por Bruna Fioreti
Atualização:

O principal atrativo de Fort Lauderdale, na Flórida, já foi a proximidade de Miami. Mas a cidade que ganhou o apelido de Veneza americana, graças a seus 350 quilômetros de canais navegáveis, conquistou a fama de ser ótima opção para famílias e ter mais classe que sua vizinha badalada. Além de contar com uma igualmente bem-sucedida mescla de praias, compras e bons restaurantes.

 

Em outras das inevitáveis comparações - afinal, apenas 40 quilômetros separam as duas -, a vida noturna não está tão no foco de Fort Lauderdale. Ainda assim, a cidade recebe levas de jovens em busca de agito. Por outro lado, o tráfego pesado nas ruas e a onda de hip hop que desagrada a muitos em Miami não chegaram por lá.

 

Veja também:

PUBLICIDADE

 

As compras, claro, são um hit. Centralizadas principalmente no afastado e enorme outlet Sawgrass Mills e no refinado Shopping Galleria. Há, ainda, as charmosas lojas de Las Olas Boulevard, mais caras e menos frequentadas pelos visitantes. Las Olas também reúne cafés, bares e restaurantes. É uma longa via que pode ser cortada de carro, táxi ou a pé, para quem topa encarar o calor.

 

 

Viagem feita a convite do Visit Florida (www.visitflorida.com) e da American Airlines

 

PASSAGEM AÉREA

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.