PUBLICIDADE

Mori Art

Preparado com folhas de matcha descobertas há 800 anos, chá de matcha deve ser apreciado com típicos doces japoneses

Por Barbara Ferreira Santos
Atualização:
Mori Art Foto: Bárbara Ferreira Santos

Sem toda a fama da Tokyo Skytree, o deque do Museu Mori Art, em Roppongi, oferece outra excelente opção para contemplar o skyline da capital japonesa – e sem a barreira dos vidros diante dos olhos, nem tanta gente para disputar espaço e o melhor ângulo para fotos. 

PUBLICIDADE

A vista da cidade é em 360 graus, incluindo a Torre de Tóquio, o Monte Fuji e a Baía de Yokohama, ao fundo. 

Mas o Museu Mori Art, inaugurado em 2003, tem muitos atrativos além de fazer papel de observatório. O assunto por ali é arte contemporânea, destacada em exposições temporárias. Em abril chega a mostra Simple Forms: Contemplating Beauty (Formas Simples: Contemplando a Beleza), com uma coleção de de esculturas, desenhos e pinturas do acervo do Centro Pompidou da cidade francesa de Metz. 

O museu está fechado desde janeiro para reformas, com reabertura programada para 25 de abril, quando estreia a exposição do acervo francês. 

O Museu Mori Art fica bem perto da estação Roppongi: 53F Roppongi Hills Mori Tower, 6-10-1 Roppongi, Minato-ku; tel.: 00-81-3-5777- 8600. O ingresso combinado para as áreas de exposições e a visita ao deque de observação custa 1.500 ienes (R$ 37). Site: www.mori.art.museum/eng

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.