Multidões às ruas para receber a primavera

No Hemisfério Norte não vai demorar para os primeiros jardins começarem a exibir o colorido das flores. Afinal, outono aqui significa primavera lá. Para receber - e celebrar - a estação, festas populares e festivais culturais pipocam nas metrópoles e cidadezinhas. Um motivo a mais para programar sua visita.

O Estado de S.Paulo

20 Março 2012 | 03h08

Parque Keukenhof

keukenhof.nl

A cidade holandesa de Lisse se prepara para a abertura de seu parque-símbolo, o Keukenhof. É a partir de quinta-feira que os mais belos jardins do país começarão a receber visitantes na temporada 2012. A programação, que segue intensa até 20 maio, vai incluir festival de danças típicas, desfiles e um fim de semana em homenagem a Chopin.

Festa de Maio

nice.fr

Com o fim das noites frias de inverno é chegada a hora de ir às ruas em Nice, na França. Segundo a lenda que permeia a tradicional Fête des Mai, o início da primavera se dá quando a deusa da estação, Cybele, acorda o deus da natureza, Attis, após seu longo sono do inverno. E para celebrar a data, muita festa regada a música, danças e exposições, de 1º a 27 de maio, durante os fins de semana - a programação é gratuita.

Festival das Tulipas

tulipfestival.ca

Celebrando seu 60º aniversário, o festival de Ottawa, no Canadá, tem programação especial de 4 a 21 de maio. Além de concertos e apresentações, visitantes podem optar pelo Tulip Tour: um micro-ônibus que percorre a rota das tulipas, ou seja, parques e margens do canal que, juntos, exibem mais de 1 milhão de flores, de 50 espécies. O Commissioners Park concentra o maior número delas.

Cerejeiras no Japão

A chegada da estação é marcada no país por um dos mais belos fenômenos da natureza: a floração das cerejeiras. Nos parques, a queda das pétalas das flores proporciona um espetáculo a céu aberto, que convida a momentos de contemplação mesmo a quem está só de passagem. Por seus inúmeros parques, a cidade de Hirosaki é um dos principais destinos visitados - recebe cerca de 1 milhão de turistas até maio.

fdnooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooononnoonoonnoononoonoononnooof

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.