PUBLICIDADE

Na Tanzânia, para curtir um safári em família

São 18 áreas de conservação para buscar os 'big five': leão, búfalo, rinoceronte, elefante, leopardo

Por Bruna Tiussu
Atualização:
Zebras avistadas durante game drive no Mikumi National Park Foto: Eduardo Asta

Eles não têm onças-pintada, mas leões, elefantes e hipopótamos estão por toda parte. Se esse é o grupo de animais que sua família sonha em ver nas férias, os parques nacionais da Tanzânia estão à sua espera. São 18 no total, cobrindo porções gigantescas do país africano, que tem quase 40% do território formado por áreas de conservação. É muito verde concentrado.

PUBLICIDADE

Para sair satisfeito, ou seja, para ver todos (ou quase todos) os chamados big five — leão, búfalo, rinoceronte, elefante, leopardo —, aposte nos internacionalmente famosos parques do Norte, Serengeti e Ngorongoro. Ou nos dois principais do Sul, Selous e Mikumi, cujos preços são mais acessíveis.

LEIA TAMBÉM: 20 dias de caminhão pela África

Em qualquer um deles a lógica é a mesma: você se hospeda em hotéis próximos ou dentro dos parques e agenda safáris de um dia inteiro ou de meio dia — os hotéis oferecem os passeios ou indicam operadoras. 

Então basta se acomodar no veículo 4x4 e ficar atento para apreciar cada zebra pelo caminho, girafas comendo no alto das árvores, manadas de elefantes à beira de lagos, famílias de leões descansando na sombra, e hipopótamos na água. É tanto bicho junto que você vai achar que foi passar férias numa animação da Disney

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.