No exterior, de festival de teatro a desfiles nas ruas

Alguns carnavais no exterior chegam a ser tão famosos (ou quase) quanto o do Rio. Veneza, por exemplo: o visual dos grupos mascarados e com roupas que remetem ao século 18 faz parte do imaginário relacionado à cidade. Com o tema A Vida É Teatro - Tudo de Máscara, os festejos vão de 4 a 21 de fevereiro, com foco nas artes cênicas: cerca de 25 teatros abrigarão espetáculos. Site: carnevale.venezia.it.

O Estado de S.Paulo

31 Janeiro 2012 | 03h09

Animação semelhante à das ruas brasileiras você encontra em New Orleans, nos Estados Unidos. Herança francesa, o Mardi Gras (neworleanscvb.com) leva carros alegóricos às ruas do French Quartier na Terça-Feira Gorda, dia 21. Destaques distribuem colares ao público - quanto maior o número deles, mais popular é a pessoa. Por isso, há quem tire peças de roupa para ganhar mais exemplares.

Em Barranquilla, na Colômbia, o desfile de fantasias e alegorias ocorre na segunda-feira, dia 20. As festas de pré-carnaval já estão ocorrendo. Site: www.carnavaldebarranquilla.org.

Nice, na França, concentra espetáculos musicais e desfiles no Promenade des Anglais, o calçadão à beira-mar, de 17 de fevereiro a 4 de março. Site: nicecarnaval.com.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.