O simpático palco da 'Pequena Miss Sunshine'

A Kombi branca e amarela da família Hoover faz a curva na freeway e segue em direção ao hotel onde ocorre o concurso de beleza infantil do filme Pequena Miss Sunshine (2006). E nós acreditamos que eles chegaram a Redondo Beach, ao sul de Santa Monica. Na verdade, as cenas finais do longa foram rodadas em Ventura, no caminho entre Los Angeles e Santa Barbara. O hotel que o filme mostra a partir da rodovia (a Highway 1) é o Crowne Plaza da cidade. E o píer onde conversam Dwayne e Frank, o irmão e o tio problemáticos da menina Olive, enquanto as crianças desfilam lá dentro, fica bem em frente: é o histórico San Buenaventura Píer, inaugurado em 1872 - 140 anos atrás, portanto -, um dos principais pontos turísticos da cidade.

O Estado de S.Paulo

07 Agosto 2012 | 03h11

Ventura é uma pequena, tranquila e simpática cidade, com história muito similar à de Santa Barbara (leia na página 11): nativos chumash e missões religiosas espanholas ocuparam seu território em períodos distintos. Legado que os prédios do centro histórico se encarregam de mostrar.

O calçadão à beira-mar é o centro do turismo local. No Promenade Park há infraestrutura de lazer, como mesas de piquenique. Perto dali fica o Surfer's Point, um dos pontos de encontro com boa fama entre surfistas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.