Onde ir nos feriados de 2017

Além das atrações fundamentais dos destinos sugeridos, confira também dicas para economizar. A primeira delas: planejar-se com antecedência

PUBLICIDADE

Foto do author Adriana Moreira
Por Adriana Moreira , Bruna Toni , Daniel Lisboa , Mônica Nóbrega; Mari Campos e especiais para O Estado
Atualização:
Machu Picchu, sugestão para o Corpus Christi. Foto: Enrique Castro-Mendivil/Reuters

O segundo semestre do ano passado teve só um feriado emendável; até nisso 2016 foi um tanto cruel. Mas acabou, e já podemos celebrar a fartura de folgas que chega com 2017. Serão seis feriados perto de fins de semana e um na quarta-feira. 

PUBLICIDADE

E olha que nem estamos contando as datas que já prolongam os dias de descanso por sua própria natureza: o carnaval (graças à Terça-Feira Gorda; neste ano, em 28 de fevereiro) e a Páscoa (com sua inalterável Sexta-Feira da Paixão; esta será em 14 de abril) não estão na lista destas páginas. Também ficaram fora da conta o Natal e o ano-novo (que, aliás, caíram em domingos no ingrato 2016). Neste 2017 que acaba de começar, tanto o Papai Noel quanto os fogos de artifício do réveillon chegam em segundas-feiras. Onze feriadões no total, já pensou?

Pois agora que você pensou, é hora de começar a se planejar. Principalmente em tempos de dinheiro curto, vale a regra geral de que gasta menos quem se antecipa. Confira nossas sugestões, trace um plano para economizar, caia na estrada sempre que possível. E feliz ano novo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.