Orgulho

Cópias fiéis de monumentos do mundo todo e bizarrices originais

PUBLICIDADE

Por Camila Anauate
Atualização:

Las Vegas pode importar tudo de qualquer lugar. Porque imitações de marcos turísticos como a Torre Eiffel - lá do alto, o turista tem a vista mais romântica da Strip - e a Estátua da Liberdade dão o tom cafona, extravagante e engraçado da cidade. Mas Vegas também tem orgulho próprio. E bizarrices originais. Nosso tour passa por ícones no mínimo inusitados: do maior caubói de néon do mundo à mais pesada pepita de ouro que o planeta já viu. Only in Vegas, baby.

 

PUBLICIDADE

CópiasReunir os mais famosos monumentos do planeta numa única avenida, a Strip, só poderia ser motivo de orgulho. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo do Hotel Paris representam a capital francesa. Os canais, as gôndolas e a Praça São Marcos reproduzem o clima de Veneza. E para homenagear Nova York, nada como os arranha-céus, incluindo o Empire State, e a Estátua da Liberdade.Maior néonVegas Vic é, sem dúvida, o caubói mais conhecido do Estado de Nevada. Também, pudera: ele tem 23 metros de altura e roupas coloridas. Não fuma, não bebe, não grita. Mas recebe, desde 1951, os visitantes na Fremont Street. Vegas Vic é a maior placa de néon do mundo.

 

Maior pepita de ouro Em nenhum outro lugar do globo há uma pepita de ouro tão pesada. A Hand of Faith tem 28 quilos e foi descoberta em 1980 na Austrália. Fica em exibição no lendário Golden Nugget Hotel & Casino, em Downtown. Site: http://www.goldennugget.com/.

 

Veja também:LAS VEGAS:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.