Para brindar 'on the rocks' nos bares de gelo

Se a proposta não for passar a noite, mas só tomar um drinque em clima on the rocks, vários bares pelo mundo proporcionam esta experiência. A novidade na Europa é o Xtra Cold (xtracold.com), em Amsterdã, que abriu suas portas no ano passado e atende com agendamento visitantes para passar 45 minutos a 10 graus negativos. Também com reserva prévia, o Ice Bar London (icebarlondon.com), na capital britânica, recebe grupos de até 20 pessoas.

O Estado de S.Paulo

10 Janeiro 2012 | 03h08

Seguindo a mesma linha, a Minus 5 (minus5experiencie.com) é uma rede que começou na Nova Zelândia, mas hoje conta com filiais em Portugal e Las Vegas - dentro do Cassino Mandalay Bay. Ali, o bar se torou uma das boas pedidas para quem quer se refrescar no clima desértico da Cidade do Pecado.

Na categoria choque térmico, aliás, dois fortes candidatos lutam para conquistar os turistas. O primeiro é o Icebarcelona (icebcn.com), construído de frente para o mar. Por € 15 (R$ 36), a casa oferece a curiosa sensação de avistar os banhistas pela janela, enquanto lá dentro, sob pesados casacos, aprecia-se um drinque servido em um copo de - adivinhe? - gelo. Já em Dubai, cidade acostumada às mais variadas extravagâncias, o Chil Out (chilloutatdubai.com) propõe sentir gostinho semelhante, mas cercado pelos imponentes arranha-céus e hotéis cinco-estrelas em pleno deserto. / F.M.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.