Pelados no museu: tour guiado entre obras de arte em Paris

Associação Naturista de Paris promove uma incursão ao Palais de Tokyo em que roupas têm de ficar na chapelaria

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Visitantes naturistas durante exposição no Leopold Museum de Viena, em 2013 Foto: Heinz-Peter Bader/Reuters

Nudez em museu normalmente está relacionada a obras de arte. Mas a Associação Naturista de Paris vai inverter essa lógica no dia 5 de maio, com uma incursão naturista ao museu de arte moderna Palais de Tokyo

PUBLICIDADE

O evento será realizado das 9h30 ao meio-dia, quando os participantes poderão visitar a mostra Discorde, fille de la nuit (Discórdia, filha da noite), na companhia de um guia que também estará nu. 

A associação francesa promove outros eventos naturistas na cidade, como o Boliche Nu, encontros na praia ou jantares especiais no O'Naturel, restaurante em que o traje exigido dos clientes é justamente não ter traje algum. Além dos eventos promovidos pela associação, o O'Naturel funciona com reservas individuais. O menu com três pratos custa 39 euros, sem bebidas.

As vagas para a visita naturista à exposição estão esgotadas. Caso queira visitar a mostra vestido, ela se encerra em 13 de maio. 

Em 2013, o Leopold Museum, em Viena, Áustria, também promoveu vistações naturistas em suas instalações durante a exposição Nude Men (Homens Nus).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.