Pelos cenários de 'Sex and the City', o filme da moda

Tours temáticos levam fãs de Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte aos lugares mais badalados de NY

Camila Anauate, O Estado de S.Paulo

10 Junho 2008 | 03h09

Calce um Manolo Blahnik, vista o casaco Dior e pendure a gargantilha com seu nome. Pronta para viver dias de Carrie Bradshaw? A protagonista de Sex and the City está mais na moda do que nunca. Não só ela. O quarteto feminino estreou na telona americana, na semana passada, com recorde de bilheteria - o sucesso chegou ao Brasil na última sexta-feira. E o filme já virou acessório tão indispensável para as mulheres que roteiros temáticos foram criados para você fazer o papel de sua personagem favorita. Nos cenários de Nova York, claro.   Veja também:Um dia de Carrie BradshawQuem encarnar Carrie poderá passar a tarde de um sábado nas lojas de NoLita, almoçar no Luna Café e fazer uma aula de trapézio (como Carrie fez no episódio The Catch, lembra?). A tarde perfeita de Charlotte se passa na Tiffany e nas galerias de arte da cidade, enquanto a de Miranda inclui um passeio de bike no Central Park. Mas se você se identifica mais com Samantha, prepare-se para desbravar um sex shop e seguir para o badalado restaurante Sushi Samba para um drinque.O tour foi montado pela Destination on Location (www.destinationonlocation.com), especialista em levar turistas para sets de filmes badalados. ''Os fãs querem viver essa fantasia'', comenta a diretora da empresa, Joanne Konstantinakos.No caso de Sex and the City, o sonho é tão real que as turistas vão ganhar até a bolsa em forma de Torre Eiffel com a qual Sarah Jessica Parker, opa, Carrie, aparece no começo do filme. Sem os cristais Swarovski, que fique claro. O ''presente'' faz parte do kit de boas-vindas, que ainda inclui lingeries francesas, gift cards de butiques chiquérrimas e a tal gargantilha igual à de Carrie, mas com o nome da participante.O pacote começa na tarde de uma quarta-feira e termina no domingo - e será vendido até novembro. As fãs ficam hospedadas em hotéis de luxo em Manhattan e visitam restaurantes, cafés, bares, spas e lojas que serviram de locação tanto para os episódios da série quanto para o filme. Algumas lojas, aliás, serão fechadas só para as turistas. E cada uma terá um personal shopper, ou seja, um assessor particular para as compras.Tanta exclusividade tem um preço: US$ 15 mil (R$ 24.406).SETSBasta uma rápida aparição em Sex and the City para um lugar ganhar fama eterna. Foi assim com o designer espanhol de sapatos Manolo Blahnik (www.manoloblahnik.com). Ou você já tinha ouvido falar dele antes de Carrie usar e abusar dos modelos coloridos de salto alto? O estilista até batizou um deles com o nome da atriz. A loja de Manolo Blahnik fica num dos endereços mais nobres do centro de Manhattan, na 54th Street, a poucos metros da 5th Avenue.O Viagem & Aventura visitou outros cenários da série, incluídos no roteiro da Destination on Location. Quem ama decoração vai enlouquecer na ABC Carpet & Home (www.abchome.com), a loja onde Charlotte escolhe com Trey uma cama de casal (5º episódio, 4ª temporada). São nada menos do que 8 andares com móveis e acessórios para casa.Visitar o Soho House (www.sohohouseny.com; 10º episódio, 6ª temporada) não é para qualquer um. O hotel tem um clube superexclusivo - só para sócios, com lista de espera gigante - e fica no Meatpacking District. Ali há ainda um bar badalado e piscina no terraço, com vista para o Rio Hudson.Na mesma rua, a Pastis (www.pastisny.com) é o local onde Carrie toma brunch com o amigo australiano Oliver (14º episódio, 4ª temporada). Depois de aparecer na série, virou febre entre chiques e famosos. O café tem inspiração francesa na decoração e no cardápio. Um charme.Viagem feita a convite do STB

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