Percurso pelos parques Disney, para toda a família

Maratona Disney para você é um interminável tour pelos brinquedos do parque? Bem, até pode ser. Mas o evento existe de fato, com três opções de prova que cortam o complexo de Orlando, nos EUA. Sempre realizada em janeiro (em 2013, entre os dias 10 e 13), a competição tem provas de 5, 21 e 42 quilômetros. Para os mais bem dispostos há ainda o Desafio do Pateta: correr a meia maratona no sábado e a maratona no domingo.

O Estado de S.Paulo

14 Agosto 2012 | 03h09

Os corredores largam do Epcot Center - há sempre muitos brasileiros (inclusive o atual campeão, Adriano Bastos) e é comum o pessoal da organização falar português. O espírito competitivo, contudo, fica em segundo plano. A Family Run, percurso mais curto, mostra-se uma ótima opção para famílias, já que é permitido ir caminhando. A analista de sistemas Marina Nakane, de 60 anos, fez a prova intermediária há três anos e recomenda. "Deu tempo de correr, passear, fazer compras. O tempo todo tem gente apoiando, fazendo festa."

Todos os anos, o treinador Luis Eduardo Tavares, que tem 250 alunos em sua assessoria esportiva, leva dezenas de brasileiros ao evento. Os pacotes, com hospedagem, inscrição e traslados até a largada custam a partir de US$ 2.149 (site: ectavares.com.br). Informações sobre a prova no site mydisneymarathon.com. / F.M.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.