Pistas de esqui dos EUA abrem em um mês

Vai ter novo restaurante de montanha, o Elk Camp, e edição dos X-Games, uma espécie de Olimpíada de esportes radicais, em Aspen/Snowmass. Festival de música em Jackson Hole. Copa do Mundo de Snowboard em Telluride. Concertos e muito auê em todas elas: em novembro, a maioria das estações de esqui dos Estados Unidos abrem a temporada de inverno que vai terminar só lá em abril.

O Estado de S.Paulo

02 Outubro 2012 | 03h09

A largada será dada em Keystone, montanha no Estado do Colorado, em 2 de novembro. Até o fim do mês, praticamente todas as pistas estarão em funcionamento - com espaço para esqui e também snowboard, snowmobile, snowcat e outras.

Estrela principal de toda temporada, a neve começou a dar o ar da graça. Os primeiros flocos já caíram em Beaver Creek e Aspen, por exemplo. Os 17 resorts integrantes do American Airlines Ski Club, grupo que divulga e concentra reservas para o público brasileiro, já têm pacotes à venda. Comece a pesquisa no site aaskiclub.com.br.

Visite também as páginas de estações que não fazem parte do grupo das mais procuradas pelos brasileiros, mas aparecem com frequência em listas de melhores resorts de inverno dos Estados Unidos, como Alta (alta.com) e Snowbird (snowbird.com), em Utah, e Squaw Valley (squaw.com) e Alpine Meadow (skialpine.com), na Califórnia.

Keystone, no Colorado, dá a largada em 2 de

novembro. Até abril,

temporada terá festas, shows, torneios...

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.