Quer Berlim eletrônica ou cervejeira?

PUBLICIDADE

Por Lygia Rebello
Atualização:
Mistura. Watergate mescla DJs famosos, iluminação colorida e vista do Rio Spree Foto: Daniel Etter/The New York Times

Artistas e descolados povoam bares e casas noturnas em bairros boêmios de Berlim, como Kreuzberg e Friedrichschain. A capital alemã é conhecida pela intensa produção de música eletrônica. Entre as baladas procuradas estão a Berghain (berghain.de), montada numa antiga usina elétrica, e a Watergate (water-gate.de), que combina DJs famosos com a visão do Rio Spree.

PUBLICIDADE

Shows animam a multidão na festa de réveillon, em frente ao Portão de Brandemburgo, com barracas de comida e bebida. O inverno na capital alemã é marcado por festivais. O Tanztage Berlin (tanztage.de), de dança contemporânea, vai de 1º a 17 de janeiro. Em fevereiro, o Berlinale (berlinale.de), Festival Internacional de Cinema de Berlim, é o foco entre os dias 11 e 21.

Nos últimos anos, a cidade também vem sendo procurada por cervejeiros, de olho em sua produção artesanal. Criada em 2005, a Brewbaker (brewbaker.de) foi uma das primeiras microcervejarias a chamar atenção dos apreciadores. Desde 2008, o pub Hops & Barley (hopsandbarley-berlin.de) funciona em um antigo açougue em Friedrichshain.

Não vá embora sem juntar toda a galera em uma das tantas cabines de fotos instantâneas espalhadas na cidade, as photoautomaten, e registrar essa viagem inesquecível.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.