República Dominicana

Tenho oito dias na República Dominicana para ir a Santo Domingo, Bayahibe e Punta Cana. Gostaria de sugestão de roteiro. (Celso Callegari, por e-mail)

O Estado de S.Paulo

19 Novembro 2013 | 02h22

O melhor é dividir as noites de hospedagem entre os três destinos. Punta Cana (foto), que é o destino badalado pelas agências de viagem, é um lugar para curtir o hotel. O legal é pegar um all-inclusive (são baratos) e ficar sem fazer nada. A maior parte dos passeios é pega-turista, fazem você gastar um dinheiro que não precisaria. O melhor passeio de Punta Cana, o que todo mundo quer fazer, é para a Ilha Saona, que parte de Bayahibe. Uma viagem chata de 2 horas - quem dorme em Bayahibe leva vantagem, portanto.

O roteiro fica redondo com o voo da Gol que desce em Santo Domingo. Fique duas noites na capital para conhecer o centro histórico, o mercado e ir dançar merengue. Não é uma Havana, mas tem o seu valor. Eu escolheria uma hospedagem no centro, há hotéis bacanas da rede MGallery, da Accor, que ficam em prédios históricos. Valem muito a pena.

Da capital até Bayahibe chega-se em 1h30 a 2 horas - dá para ir de transfer. Fique duas noites e faça o passeio da Ilha Saona. Siga de lá para Punta Cana e dedique o resto do tempo a curtir o hotel - são três dias só para comer, beber e torrar na areia. Se o voo de volta não sair de Punta Cana, é só pegar um transfer a Santo Domingo: a estrada está duplicada e são 2h30 até o aeroporto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.