São Francisco, o próximo alvo de suas câmeras

Apesar da crise, parece que o governo americano resolveu voltar a custear produções de Woody Allen. Depois da temporada em Roma, ele está de malas prontas para retornar à terra do Tio Sam, agora rumo à carismática São Francisco, cidade escolhida como cenário do seu próximo longa, que deve começar a ser gravado neste semestre.

O Estado de S.Paulo

03 Julho 2012 | 03h08

Familiarizado com o destino - foi lá que rodou Um Assaltante Bem Trapalhão, em 1969, quando estreou como diretor -, disse ao The Wall Street Journal que será muito bom passar um tempo ali. "Adoro São Francisco. O que mais me recordo na época do filme é do tempo que passamos gravando em San Quentin. Fiquei impressionadíssimo. Quando eu era garoto, tinha uma certa fixação em criminosos e crimes famosos, e foi emocionante poder pôr os pés na penitenciária."

O diretor adianta que as gravações não serão restritas à cidade californiana: haverá cenas em Nova York. E dá indícios do teor da história. "É um drama humano, concentrado em duas irmãs, vividas por Cate Blanchett e Sally Hawkins. É claro que não vou contar detalhes, mas posso dizer que é um projeto de tom muito sério." Também estarão no elenco Alec Baldwin, como protagonista do filme. Peter Sasgaard e os comediantes Louis C.K. e Andrew Dice Clay. /B.T.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.