Sem trânsito para chegar ao aeroporto

Madri, Nova York, Londres e, desde o mês passado, Lisboa, são algumas das cidades onde o metrô leva até os terminais internacionais. Com praticidade e economia

ADRIANA MOREIRA, O Estado de S.Paulo

07 Agosto 2012 | 03h09

Em 2006, viajei a Madri pela TAP. Tinha um belo tempo de conexão em Lisboa na volta e, de início, pensei em aproveitar para desbravar a capital portuguesa. Na hora H, desisti - tive medo de o trânsito me fazer perder o voo.

Desde o dia 17 de julho, o metrô de Lisboa ganhou um prolongamento de 3 quilômetros até o aeroporto. Praticidade garantida para quem chega e sai da cidade - e até para aqueles que, como eu, quiserem aproveitar o tempo de conexão para uma escapada.

Segundo o metrô lisboeta, o trajeto do aeroporto ao centro pode ser feito em 16 minutos - a viagem custa 1,25 (site: metrolisboa.pt). Nosso colunista Ricardo Freire, o Turista Profissional, acredita que o táxi ainda é um bom negócio para quem vai se hospedar na cidade, já que o valor médio da corrida é de 10 e você estará com bagagem.

Abaixo, selecionamos algumas cidades que também têm trem ou metrô até o aeroporto. Enquanto isso, o metrô para o Aeroporto de Guarulhos ainda não saiu do papel - a previsão é que fique pronto no fim de 2014.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.