Sinta-se um desbravador em Klein Curaçau

Você vai se sentir como os antigos exploradores. Desembarcar na Ilha de Klein Curaçau dá ao visitante a sensação de ser o primeiro a pisar ali, de tão preservado que é o cenário. A existência de um navio naufragado deixa o ambiente ainda mais inóspito.

Giovanna Tucci, O Estado de S.Paulo

15 Dezembro 2009 | 02h14

VEJA TAMBÉM:
Curaçau: um show de cores
É moda
Na água e por terra, roteiros com emoção
Pausa para entender a arte antilhana
Sopa de cactos e iguana no cardápio local
Praias para ver o tempo passar
Acorde cedo para encarar a aventura: os barcos costumam partir antes das 7 horas. E não esqueça de levar um remedinho para não marear, já que, algumas vezes, o mar agitado pode causar desconforto.

São cerca de 13 quilômetros desde o porto de Curaçau até a pequena e desabitada ilha, vencidos em uma viagem de aproximadamente 1h30. Com sorte, é possível até ver golfinhos acompanhando as embarcações.

As empresas que operam o passeio, como a Miss Ann Boat Trips (www.missannboattrips.com) e a Mermaid Boat Trips (www.mermaidboattrips.com), costumam incluir no preço café da manhã, almoço, bebidas (normalmente, cervejas e drinques são cobrados à parte) e até o snorkel para você poder apreciar corais coloridos e a bela fauna marinha. Os preços giram em torno de US$ 60.

De resto, você terá o dia inteiro para explorar a ilha. Cuidado: não há muitas sombras, então proteja-se do sol com chapéu e muito protetor solar.

Mais conteúdo sobre:
Viagem & AventuraCaribe

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.